top of page

Política de Troca e Devolução

Importante: guarde bem sua nota fiscal, nela você pode localizar seus dados, pedidos, envio e outras informações importantes para qualquer problema ocorrido na sua compra. Recomendamos que tenha sempre em mãos o número e data do seu pedido.

1. Pedido de Devolução

A devolução é o processo em que o cliente retorna um item adquirido de volta à loja, geralmente por não atender às suas expectativas ou por apresentar algum tipo de defeito. Esse processo se aplica tanto em casos de Arrependimento da compra, quanto em casos de Avarias no produto. Em ambos os casos, o estorno ou reembolso do valor é realizado na forma de pagamento utilizada pelo cliente durante a compra.

Para que o estorno ou reembolso seja realizado, o produto passará por uma análise técnica após o recebimento do pacote em nossa central de destrubuição. Se o produto não estiver em conformidade com o que foi entregue ao cliente (produto divergente do adquirido, consumido, adulterado, etc. Ex. experimentar o batom) neste caso a loja se resguarda no direito de não seguir com o estorno e reembolso do valor pago pelo cliente. (ex. não é trocado batom ou produto usado mesmo que seja apenas experimentado).

2. Direito de Arrependimento

a) O cliente poderá solicitar devolução em até 07 (sete) dias a partir da data de recebimento do pacote em sua residência ou local indicado pelo cliente durante a compra do produto, conforme legislação vigente no Código de Defesa do Consumidor;

b) O cliente precisa realizar a postagem do produto em uma agência dos Correios no prazo de 07 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto. 

c) O cliente deverá devolver o pacote com todos os produtos que deseja devolver por Arrependimento, inclusive os brindes que foram adquiridos em decorrência da compra;

d) Não será possível reivindicar o direito de arrependimento depois de passado 07 (sete) dias da data de recebimento do produto.

3. Produto avariado/com defeito

a) Caso seja identificado algum defeito no produto adquirido ou caso se verifique que o produto estava danificado no momento da entrega (vazado, quebrado, aberto), o cliente tem até: 

 - 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento do produto em sua residência ou local indicado pelo cliente durante a compra do produto, para solicitar a devolução de produtos caracterizados como não duráveis, como produtos de beleza;

 - 90 (noventa) dias a partir da data de recebimento do produto para solicitar devolução de produtos caracterizados como duráveis (escovas de cabelo, pincéis, secadores, etc.).

b) O cliente deverá devolver o pacote, com todos os produtos que deseja devolver por avaria, inclusive os brindes que foram adquiridos em decorrência da compra;

c) O pacote passará por nossa análise técnica para confirmação das avarias indicadas pelo cliente durante a solicitação de devolução. O estorno e reembolso do valor pago estão condicionados a esta análise.

4. Análise técnica

a) Nossas análises  visam garantir que o produto devolvido pelo cliente esteja em conformidade com o produto que foi enviado inicialmente;

b) A análise técnica pode durar até 04 semanas depois que o pacote retornar para a loja. Dependendo de onde o cliente reside, o pacote pode demorar mais ou menos dias para chegar;

c) Em casos de devoluções por arrependimento, se a análise técnica identificar produtos que não correspondem ao que foi enviado, o produto será enviado novamente à residência do cliente e o reembolso correspondente não será realizado.

 

5. Estornos e Reembolsos

a) O estorno ou reembolso do valor correspondente ao produto devolvido pelo cliente é realizado na mesma forma de pagamento utilizada para efetuar a compra;

Forma de pagamento: Cartão

Reembolso: Cartão

Prazo do recebimento: Em até 2 faturas

Forma de pagamento: Boleto

Reembolso: Conta corrente informada no momento da solicitação

Prazo do recebimento: 10 dias úteis

Forma de pagamento: PIX

Reembolso: Conta corrente - PIX

Prazo do recebimento: 2 dias úteis

6. Política de entrega

 Com a informação do seu CEP indicado no campo calculado, será sinalizado o prazo de entrega de até X dias úteis conforme a opção da transportadora escolhida. Os prazos de frete Pac são de 5 a 10 dias podendo chegar antes e Sedex de 3 a 5 dias dependendo da localização.
Você terá essa informação assim que incluir um item no seu carrinho de compra. 

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: e-commerce@vivabella.com.br

As informações contidas nesta Política de Trocas e Devoluções eventualmente poderão ser atualizadas.

VIVA BELLA

bottom of page